TFF 2011 - Show #16 (06/10/11) São Paulo

07/10/2011 15:28

Oi, pessoal!!

Estou ainda tentando me recuperar do maravilhoso show de ontem, no Credicard Hall, em São Paulo, o 16º show de TFF nesta turnê de 2011, e o 2º show aqui no Brasil! Foi perfeito, emocionante, tudo de bom!

O setlist foi o mesmo do show de Porto Alegre:

 

Setlist:

1.Everybody Wants to Rule the World
2.Secret World
3.Sowing the Seeds of Love
4.Change
5.Call Me Mellow
6.Everybody Loves a Happy Ending
7.Mad World
8.Memories Fade
9.Closest Thing to Heaven
10.Billie Jean (cover de Michael Jackson)
11.Advice for the Young at Heart
12.Floating Down the River
13.Badman's Song
14.Pale Shelter
15.Break It Down Again
16.Head Over Heels
Encore:
17.Woman In Chains
18.Shout

 

REPORTAGENS:

Diário de S. Paulo:

Tears For Fears faz show de nostalgia em SP
Com ingressos esgotados, duo inglês se apresentou nesta quinta (6) no Credicard Hall para 7.000 pessoas
 


Reduto do Rock:

Tears For Fears em São Paulo: o tempo passa e o talento continua impecável

Veja vídeos e setlist do show do Tears For Fears em São Paulo


UOL:

Com casa cheia, Tears for Fears faz o público cantar, dançar e balançar as mãos ao som de hits dos anos 80
 

 Terra:

Em São Paulo, Tears For Fears faz segundo show no Brasil


Folha:

Tears for Fears promove baile da saudade simpático em São Paulo


Yahoo:

Com apanhado de hits, Tears for Fears empolga fãs em São Paulo
 

Rede Brasil Atual:

Tears for Fears reforça onda saudosista nos palcos do Brasil

 

A respeito das reportagens, gostaria de comentar que a maioria dos jornalistas estava um pouco (alguns muito) desinformados! A maioria dos textos tem muitas informações erradas sobe a banda, inclusive os nomes das músicas! Custava pesquisar um pouco mais para garantir que eles estavam passando a informação correta? E para mim o pior de tudo foram as explicações que eles tentaram dar para a forte presença dos jovens na plateia! Uns disseram que tinham jovens que foram só para acompanhar seus pais, ou então por curiosidade! Eles realmente não conseguem entender como Tears For Fears consegue conquistar as diferentes gerações, e como a galera jovem foi participativa ontem! O próprio Curt Smith disse em seu Twitter: 

"Thank you Sao Paulo - seeing 20 year olds singing every lyric from ELAHE has been the highlight of my tour so far :) See you next week!"

(Obrigado São Paulo - ver pessoas com 20 anos de idade cantando todas as letras do ELAHE foi o ponto alto da minha turnê até agora :) Vejo vocês semana que vem!)

Ou seja, até o Curt percebeu que TFF tem fãs de verdade que conhecem muito mais do que apenas os hits dos anos 80!! Eu me arriscaria a dizer até mesmo que o público mais maduro nem devia conhecer muito as músicas do álbum Everybody Loves A Happy Ending (ELAHE), mas o público jovem cantou absolutamente TUDO o tempo todo!! Além do que nenhum jornalista entrevistou nenhum fã para saber a opinião de quem foi no Credicard Hall, foram todos claramente muito parciais em suas reportagens, levando em considerações seus gostos pessoais! Isso ficou muito claro pelas variadas opiniões encontradas a respeito da cover "Billie Jean", de Michael Jackson, que TFF tocou!! Foi lamentável analisar essas diferentes reportagens, infelizmente!

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de terem tantas reportagens APÓS o show de Tears For Fears e quase nenhuma ANTES, para divulgação do show! O Credicard Hall lotou com 7.000 pessoas mesmo sem nenhuma divulgação, imaginem só se tivesse tido alguma!! E já inclusive li o comentário de várias pessoas que só ficaram sabendo dos shows agora, e perderam a oportunidade de ver a banda!! Sinceramente, acredito que os jornalista não estavam dando nada por esses shows, e isso fica claro pra mim ao ver o despreparo daqueles que foram escalados para fazer a cobertura do show de ontem! Se eles tivessem perguntado para um fã sequer, ao invés de manifestarem suas opiniões e informações muitas vezes distorcidas, acho que as notícias seriam completamente diferentes...

 

FOTOS:

fotosDo fã Henrique Poyatos 

Terra

 

VÍDEOS:

Woman In Chains

Recomendo vocês entrarem no seguinte link do Youtube: https://www.youtube.com/user/mgfri#p/u - Essa pessoa filmou várias músicas, e os vídeos tem ótim qualidade!

 

Topic: TFF 2011 - Show #16 (06/10/11) São Paulo

Volta logo!

Data: 16/12/2011 | De: Juliane

Já sinto saudade do TFF...... Espero que voltem logo e que eu possa ir ao show novamente!!!!
Bjos aos fãs do TFF!

EU FUI !!!

Data: 25/10/2011 | De: Lucas

Tenho 12 anos e fui no show do dia 6, cara foi inesquecivel, ouvi sempre desde da barriga da minha mãe, na hora que eu cheguei já tinha fila pra entrar, quando abriu o setor PISTA eu só vi a molecada correndo com camisetas do TFF, cantei todas as músicas do Álbum Greatest Hists 82-92, a música ELAHE e Break It Down Again. Na portaria eu já fiquei emocionado por duas coisas, foi o primeiro show que eu fui e foi dos meus idolos, "cabô" Sonho Realizado

Show sp

Data: 14/10/2011 | De: Adriana K

Gente, estive no show do dia 06 e também achei memorável! Fiquei super feliz de poder ver o TFF ao vivo! Achei super bacana encontrar este site e ver que muitas pessoas se sentiram como eu me senti! Espero que eles voltem logo!! Por favor! :)
Se eu pudesse, ia hj de novo...rs

TFF

Data: 14/10/2011 | De: Pollyana

Realmente fiquei decepcionada por esses shows do TFF nao terem sido divulgados como deveria ser. Eu mesma nao sabia dos shows, fiquei sabendo pouco tempo atras e já era tarde pois nao estava preparada financeiramente para ir ao show deles, pois moro em Goiania e infelizmente eles nao fizeram show aqui =/ É uma pena ver a divulgaçao de outros artistas que veem ao Brasil, como por exemplo, o Justin Bieber no qual todos os canais divulgaram e mostraram partes do show e correram atras de uma entrevista com ele. Ate hoje nao vi uma entrevista sequer com o TFF e é triste pq eles mandam muito bem, otimas letras que retratam a realidade, otimas vozes do Roland e Curt, alem da simpatia deles com quem foi ao show. É uma pena tambem o Brasil nao dar valor a um trabalho de boa qualidade como é o do TFF durante esses 30anos de carreira, mas infelizmente aqui no Brasil é assim. Tenho 23anos de idade e se fosse a um show deles, com certeza iria porque gosto da banda e nao p acompanhar os pais como esses jornalistas mal informados afirmaram.. So de assistir os videos da p perceber que ninguem ali foi ao show forçado, todos estavam felizes, cantando...
Agora eu torço pra que eles voltem e que eu fique sabendo antes p poder ir prestigiar o otimo trabalho que o TFF faz e que eu adoro.
Abraços

TFF!

Data: 13/10/2011 | De: Juliane

Bom pessoal,fico triste de ouvir críticas sobre TFF, porém o que importa para mim é que eu estive lá e posso dar a minha opinião.Tentarei descrever o que foi esse show e de como me senti.
Quando cheguei no Credicard Hall percebi que não era a única jovem entre as pessoas que ali se encontravam de vinte poucos anos... Isso já me impressionou.
Esperando na fila pude notar que havia gente de muitos lugares de SP e até de outros estados. Fiquei ainda mais feliz! Quando chegou momento do show a emoção triplicou e pude perceber que o TFF era tudo o que realmente imaginava. Foi um espetáculo. Algo que achei que talvez nunca viria estava ali diante de meus olhos: o TFF. Roland e Curt me impressionou com o alto potencial vocal que ainda permanece intacto juntamente com belas canções que sempre passam algo de bom. O belo sorriso no rosto de Roland demonstrava a alegria em estar ali. Show memorável. Uma boa nostalgia tomou conta de mim! TFF FOREVER!

na grade

Data: 12/10/2011 | De: Publio RJ

Este Show foi fantástico Carol. Eu não sabia que eu iria ficar na grade. Valeu!

Show em SP

Data: 11/10/2011 | De: Gabriel

Pessoal, isso acontece a todo momento nos sites de notícias do Brasil, é triste, porém é a dura realidade...
Assim como o Curt também gostei de ver a quantidade de pessoas com a minha faixa da idade assim como eu e meus amigos que temos em torno de 21/23 cantando hits e músicas menos conhecidas...
Um sonho realizado, nunca pensei que poderia ver um show do TFF ao vivo depois de tanto tempo...

Show em São Paulo

Data: 11/10/2011 | De: Gláucia

Oi Carol, também fiquei decepcionada com algumas reportagens as quais não retrataram em nada o show que tivemos a felicidade de assistir. Saí de Goiânia somente para esse fim e não me arrependo nem um minuto, pois foi o show de minha vida. Quanto à divulgação, também fiquei sabendo através do twitter do Curt e pelo seu site que acompanho há tempos. Infelizmente, temos que conviver com opiniões medíocres de jornalistas mais medíocres ainda, que sequer sensibilidade musical têm. Então, vamos fazer de conta que não disseram nada, pois o que vale é chegar num show daquele nível e ver que nem o tempo e nem a idade mudaram a postura madura do grupo, muito menos suas vozes, aliás muito pelo contrário, quanto mais o tempo passa, parece que ficam mais perfeitos. Vamos tentar incentivá-los a voltar nos próximos anos e terem o prazer de virem ao Brasil, para nossa alegria.
Grande abraço...

Jornalistas mal informados...

Data: 11/10/2011 | De: Diana da Cruz

Olá Carolina,

Quanto a má informação dos jornalistas isso não é de hoje que em vez de informarem ( o que realmente é sua obrigação enquanto profissionais) preferem explanar as suas medíocres opiniões... Fiquei sabendo do show através do twitter do Curt e do seu site... muitas pessoas que conheço também ficaram surpresas com a vinda do TFF no Brasil e alguns reclamaram da má ou nenhuma divulgação.

Bem os tempos são outros e ainda bem que temos as redes sociais ao nosso favor ....

Abraços e nos vemos no dia 14 em sampa no Credicard Hall.... : )

Novo comentário