Depoimento - Show de TFF no Rio de Janeiro (08/10/11)

12/10/2011 22:33

Para quem tiver coragem, prepare-se para ler um longo depoimento, cheio de emoções!! =)

Já acordei no dia 08/10 super nervosa porque em breve estaria dentro de um avião pela primeira vez na minha vida!!! Mas o mais estranho é que eu sou daquelas pessoas que AMA parques de diversão, já fui umas 30 vezes no Hopi Hari, e acho que já devo ter ido quase uma centena de vezes naquele elevador do Hopi Hari, em montanhas-russas, enfim..... adoro!!!! Mas sabe-se lá por qual motivo, tinha medo de andar de avião! Hahahaha

Bom, depois de arrumar todas as minhas coisas, fui com a minha irmã até o aeroporto esperar pelo nosso voo!! Durante nossa espera na sala de embarque, vimos o Oswaldo Montenegro esperando lá também!! Não pude deixar de pensar como seria legal encontrar o Roland e o Curt num aeroporto, mas não, era o Owwaldo Montenegro mesmo hehehehe Nada contra ele, pelo contrário, mas que podia ser o Roland ou o Curt, aaahh podia, né?? Sorte mesmo tem a fã Andrea Macedo, que conseguiu essa façanha!! E ainda por cima duas vezes!!!!! É sorte demais!!!! =)

Maaas... eu não tive a mesma sorte que a Andrea, então tive que me contentar em ir até o avião com a minha irmã e a companhia do meu próprio medo hehehehe Mas o pior foi quando o comissário de bordo começou a fazer aquelas mímicas dando instruções sobre a localização dos banheiros, sobre como apertar os cintos e o que fazer em caso de algum acidente, não sei o que me deu, mas eu comecei a rir loucamente!! O carinha que estava sentado no banco de trás começou a rir da minha cara, e eu até me abaixei na cadeira para ninguém me ver, porque eu fiquei morrendo de vergonha!!! Eu comecei até a chorar de tanto rir, acho que foi o jeito bizarro que meu cérebro encontrou de extravasar o meu medo hahahaha Só sei que a cara do comissãrio não combinava nem um pouco com aquelas mímicas que eles estava fazendo, e eu não aguentei, ri mesmo!!

Aqui algumas fotos da viagem:

No fim, até que a viagem não foi tão ruim assim, eu até gostei!! Eu olhava pela janelinha e via muitas coisas maravilhosas!! E no caminho, eu e minha irmã fomos ouvindo algumas músicas do TFF para deixar tudo ensaiadinho e não fazer feio no show!! hehehehe Ao desembarcarmos no RJ, fomos procurar um ônibus até o local do show, e descobrimos que às 11h00 ia sair o frescão 2018 até o Barra Shopping! Era um ônibus com ar condicionado, por isso eles chamam de frescão hehehehehe!! Mas na verdade acho que ele devia ser chamado de geladão, porque pelo amor do bom Senhor, quase congelamos em nossa viagem de quase 1 hora!!!

Então, ao chegarmos ao ponto do Barra Shopping, descemos e fomos procurar onde era o Citibank Hall! Mas só um detalhe: não faço ideia porque nós pensamos que o Citibank Hall era lá, porque não era!! Ficamos rodando no shopping, completamente perdidas naquele labirinto!! Vimos até uma exposição de mamíferos gigantes da era do gelo hahahaha Até que finalmente decidimos perguntar para um segurança como fazíamos para chegar no Citibak Hall, e aí sim, finalmente, descobrimos que precisaríamos pegar outro ônibus, agora até o Via Parque!

Então lá fomos nós, andando no sol até o ponto do ônibus, desejando voltar a sentir o frio polar do frescão...... Aí sim, após alguns minutos, finalmente chegamos so Via Parque, que fica bem na frente de um parque de diversões aparentemente desativado!! Entramos lá e encontramos a bilheteria da Tickets For Fun, aí perguntamos ao segurança onde estava a fila para o show de hoje do Tears For Fears, e ele disse que era só a gente sair pela porta e virar à esquerda! Foi exatamente o que fizemos, mas claro, não encontramos absolutamente nada.... que raios de informação é essa?? “É só sair pela porta e virar à esquerda”?? Não era só fazer isso não hehehehehe a fila era no meio do estacionamento!! Mas enfim, conseguimos chegar lá e encontrar fãs que já estavam lá desde manhã, como o Luander Barros!

Fomos então almoçar, e depois que voltamos, encontramos a fã Andressa Andrade, que havia ganhado uma promoção no Twitter que dava direito a participar de um Meet & Greet com o Roland e o Curt!! Ela ganhou essa promoção enquanto estava na fila do show no Credicard Hall, em SP, no dia 06/10/11, e como ela tinha direito a levar alguém junto, ela me procurou na fila e me convidou para ir com ela!!! Foi um momento de muuuita emoção, nem estava acreditando!! Depois então conversamos pelo MSN para decidir o que comprar para levar de presente para o Roland e o Curt, e decidimos comprar alguma coisa no shopping do RJ mesmo, e quando eu a vi chegando lá na fila do show do RJ, deu aquele friozinho na barriga só de pensar que em breve poderíamos ver nossos ídolos pessoalmente!!! =)

Decidimos então procurar os presentes para o Roland e o Curt!! Tínhamos pensado em comprar um par de Havaianas (daquelas que tem uma bandeirinha do Brasil) para levar para cada um deles, então ficamos procurando no shopping, mas nunca encontrávamos da cor e do número que a gente queria!! Depois de procurarmos em algumas lojas, finalmente encontramos Havaianas azuis e também Havaianas brancas com a bandeirinha do Brasil, e só tinha dos números 41/42 e 43/44! Acamos levando essas mesmo, mas sem ter a menor ideia do número que o Roland e o Curt calçavam!! Aliás, se alguém souber, a informação é bem-vinda!! =)

Aqui uma foto em que eu estou segurando no colo as havaianas ainda dentro da sacolinha da loja, na companhia do Publio e da minha irmã, Aline:

Queríamos também dar algum outro presente para eles, então uma amiga da Andressa sugeriu que tentássemos encontrar o livro “How to be a Carioca”, um guia alternativo de turismo no Rio de Janeiro hehehehe Esse é um livro feito para os estrangeiros mesmo, achamos que ia ser muito interessante para eles guardarem de recordação! Mas no shopping em que estávamos nós não encontramos esse livro, então a Marcela foi procurar para comprar em outro shopping para depois trazer para nós!!

Fomos então procurar saber quando exatamente seria o Meet & Greet, pois as informações que a produtora passou para a Andressa por e-mail estavam incompletas, e não sabíamos se seria antes ou depois do show!! Perguntamos em vários lugares, e ninguém sabia nos informar, e ficaram sempre nos passando de uma pessoa para outra, e ninguém nunca sabia de nada! Depois de algum tempo, nos mandaram até a bilheteria (já tínhamos ido antes, mas agora tínhamos o nome de uma pessoa com quem deveríamos falar) para esclarecer de vez este assunto, pedindo para falar com o responsável. Claro que essa pessoa responsável não estava por lá, mas fomos informadas de que já estavam ligando para ela para saber o que fazer, mas ficamos muito tempo esperando sem nenhuma informação. Finalmente um funcionário que caiu do céu, o Jeferson S. de Alcântara (até marquei no me dele hehehe) resolveu tomar uma atitude para esclarecer o problema, e finalmente conseguiu falar com a tal pessoa responsável, e nos informou onde seria o ponto de encontro para o M&G que ocorreria após o show!! Finalmente, mais aliviadas uma vez que já tínhamos a informação, pudemos voltar pra a fila para esperar o horário do show em paz!! Terminamos de fazer o embrulho dos presentes para deixar tudo bonitinho, e tudo parecia estar bem!! Finalmente consegui conversar com alguns outros fãs da fila e me distrair um pouco, tentando esquecer todo o sufoco que passamos durante a tarde!

E quando finalmente tudo parecia ter se acertado e liberaram a entrada dos fãs, a segurança que me revistou não me deixou entrar com os presentes do Roland e do Curt, que estavam em uma sacola, e me fez esperar lá!! Eu expliquei que eu só estava levando junto comigo porque eu não tinha onde deixar durante o show, e que precisava estar próximo de mim porque depois do show eu ia para o M&G!! Mas não adiantou nada eu me explicar, ela foi irredutível..... Enquanto isso fui vendo todas as pessoas passando pela revista e correndo para pegar bons lugares em frente ao palco, e eu lá, desesperada por estar vendo meu dia inteiro indo pelo ralo.... Aí uma outra segurança anotou meu nome na sacola e guardou com ela, dizendo que eu só poderia tentar retirar após o show...

Enfim, tive que me conformar com isso e fui de mãos vazias buscar meu lugar próximo ao palco!! Por sorte ainda não estava tão cheio, e a Andressa estava lá guardando um lugar para mim, então consegui ficar grudada na grade mais uma vez, bem pertinho do Roland!! Estava super triste e com medo de os nossos presentes ficarem para sempre com os seguranças, e infelizmente isso tirou um poucoi da minha alegria de ver o show!! Eu tentei aproveitar ao máximo, pois sabia que não tinha mais o que fazer, mas eu fiquei com um peso no coração.... mas como não havia mais o que fazer, a Andressa me acalmou e ficamos esperando pelo início do show!! Enquanto isso, resolvi procurar minha irmã, que acabei perdendo de vista no meio da confusão toda!!! No fim ela foi parar grudada noa grade também, só que do outro lado, mais próxima ao Curt!! Fui lá só para avisá-la que eu já estava lá também!! Quem consegue achar minha irmã na foto?? Hehehehe =D

Enquanto isso o Citibank Hall foi enchendo, e o pessoal que tinha tido a ideia de levar uma bandeira do Brasil (Luander, Fabíola, Branca...) foi passando a bandeira para os fãs deixarem seus recadinhos!!! Escrevi algumas coisinhas lá e, claro, como sou muito desastrada, manchei minha mão e minha camiseta com a tinta da caneta, que pingou por tudo!! Derrubei minha máquina fotográfica algumas vezes também, mas por sorte sempre que ela caiu, ela estava na capinha! hehehehe E uma hora eu não tinha nem percebido, e o segurança me cutucou e perguntou se a máquina era minha, e eu nem tinha me tocado ainda!! Ainda bem que ele foi bonzinho comigo!! =)

Depois de algum tempo de espera, por volta das 21h30 começou o show de abertura do Michael Wainwright!! O show dele foi como o do show de SP, só ele e o violão, e a voz dele estava maravilhosa como sempre!! A galera aplaudia bastante quando ele atingia uns tons bem altos e conseguia manter por bastante tempo, foi lindo de ver e ouvir!! Entre suas músicas, ele cantou “Heart Shaped Man”, uma música escrita pelo Roland!! Muito bacana!! Depois de algumas músicas, ele passou uma maquiagem de palhaço lá na hora mesmo, e cantou sua música “Blue”, lindíssima! Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho dele, tem as músicas e as letras no site: https://michaelwainwright.ca/

Fotinho do Michael:

 

Depois da apresentação do Michael, começaram a tocar algumas músicas, como aquelas do show em SP, até que, finalmente, começou a tocar a música Dance Of The Knights, de Sergei Prokofiev (vocês podem ouví-la neste link: https://www.youtube.com/watch?v=tfXaGwNF3es), indicando que logo depois se iniciaria o show!!! E novamente, Tears For Fears começaram com Everybody Wants To Rule Te World, e seguiram fielmente todo o setlist já tocado no show de SP:

1.Everybody Wants to Rule the World
2.Secret World
3.Sowing the Seeds of Love
4.Change
5.Call Me Mellow
6.Everybody Loves a Happy Ending
7.Mad World
8.Memories Fade
9.Closest Thing to Heaven
10.Billie Jean (cover de Michael Jackson)
11.Advice for the Young at Heart
12.Floating Down the River
13.Badman's Song
14.Pale Shelter
15.Break It Down Again
16.Head Over Heels
Bis:
17.Woman In Chains
18.Shout

Nas primeiras músicas parece que ocorreram alguns problemas no som do Credicard Hall, mas confesso que eu nem percebi, talvez porque lá na frente isso não ficasse tão evidente, e a galera estava cantando junto o tempo todo!! Teve até um momento depois de Sowing The Seeds Of Love que eles pararam um pouquinho para verificar o que estava acontecendo, mas tudo logo voltou ao normal!!! O Roland começou a falar um pouquinho em português, e, nessa hora, o pessoal ficou gritando "Toca Raul!!!" (eu também hehehehe), em referência à música Raoul And The Kings Of Spain, que muitos queriam ouvir!! Outros levantaram plaquinhas da música "Falling Down", também do mesmo álbum!! Ouvindo os apelos do público, o Roland cantou rapidinho apenas o comecinho do refrão, “Raooouuull”, levando a galera à loucura!! Mas não passou disso.... como disse a minha irmã: "So close, yet so far!" hehehehe

Em um momento do show o Curt disse algo do tipo "Hoje à noite está muito quente aqui, e nós vamos torná-la mais quente ainda!", o que caiu muito bem para aquele momento, porque realmente o Citibank Hall estava um forno, parecia que não tinha ar condicionado nenhum funcionando!!! Mas nada disso tirou a alegria dos fãs, e o show foi mesmo quente do começo ao fim! =)

Destaque para o grande grito "Time flies" que o Citibank Hall inteiro soltou no finzinho da Head Over Heels!! O Roland era só sorrisos ao ver que todo mundo sabia que era pra cantar isso após ele falar "Funny how"!! hehehehehe Parabéns a todos os fãs presentes, sempre animados, que ajudaram a deixando o Roland e o Curt muito felizes!!!

Algumas fotos do show:

E depois do show, pessoal, agora vem a parte final da aventura!!!!

Assim que o pessoal começou a ir embora, eu e a Andressa fomos procurar o local indicado para o encontro daqueles que iriam participar do Meet & Greet!! Ao chegarmos ao local, descobrimos que as pessoas já haviam sido levadas, e então a Andressa teve que mostrar no celular dela o e-mail que ela tinha recebido para poder comprovar para o segurança de que nós realmente tínhamos direito de entrar, e então ele confirmou a informação e nos deixou entrar!! No caminho, vi o Michael Wainwright, e só consegui falar para ele como ele tinha sido excelente no show!!! Ele agradeceu todo felizinho!! =)

Então fomos levadas até uma salinha para esperar pelo M&G, e lá já tinha algumas várias pessoas aguardando! Conseguimos conversar com os seguranças e o pessoal da produção para pedir os nossos presentes de volta, e eles, meio com uma cara de que não gostaram, foram tentar resolver o problema! Logo depois me trouxeram a sacola com os presentas, para meu alívio!!!! Então ficamos na sala aguardando nossa vez!!

Rapidamente foram chamando grupinhos de pessoas para sair para o M&G, e eu e a Andressa ficamos por último!! Eu já estava com os presentes deles e também com vários encartes na mão, esperando para serem autografados!! Assim que saímos pela porta da sala, lá estavam o Roland e o Curt, confesso que me assustei, pois esperava que a produção fosse nos levar para outra sala, mas não, eles já estavam lá do lado de fora da nossa sala!! No susto, coloquei todas as minhas coisas no chão (inclusive os encartes......) e fiquei só com os presentes na mão, preocupada em fazer a entrega em nome do nosso grupo Tears For Fears Brasil!!! Ao entregar os presentes, falei que eles tinham muitos fãs aqui no Brasil, e que todos gostavam muito mesmo da música deles, então mencionei o site, e pedi para eles conferirem, caso tivessem interesse, para ver como os fãs eram dedicados a eles!! Eles meio que olharam com uma cara de "ah tá....." hahahahaha e tudo o que eles conseguiam dizer era "Thank you, thank you!" hehehehe Bom, só sei que só deu pra fazer isso, mas eles eram muito fofos e simpáticos, dava vontade de abraçar!! =) Mas aí o pessoal da produção começou a apressar e falar: "Foto, foto, alguém tem máquina aí??"!! Aí tudo o que eu consegui fazer foi buscar a máquina na minha mochila e entregar para a produção, e aí eles tiraram nossa foto e apressaram o Roland e o Curt para saírem logo, e aí eu fui ver se ainda dava para eles autografarem meus encartes, mas já era tarde demais...... enquanto eu em busca dos meus lindos encartes, eles já estavam indo embora, e nós estávamos sendo expulsas de lá!!

Na saída, encontrei também com a Afton Hefley, que participou como backing vocal da Badman's Song, e apenas disse como eu achava a voz dela ótima!! Eu já a conhecia há algum tempo pelo Twitter, e acompanhei a descoberta dela como cantora, vale a pena conferir: https://thesangster.com/

Bom, com certeza eu gostei muito, mas muito mesmo de pelo menos ter essa foto para guardar de recordação, mas fiquei muito triste por perceber que por falta de noção minha eu não consegui pegar os autógrafos nem para mim e nem para ninguém que me pediu!! =/ Eles estavam lá com as canetas, prontos para dar autógrafos (dá até pra ver cada um deles segurando uma caneta azul na foto!), mas eu fiquei tão preocupada com os presentes, que nem percebi, e quando finalmente fui tentar, já não dava mais tempo, porque a produção estava nos apressando!! Na hora isso me deixou chateada, mas depois pude perceber que isso não tinha tanta importância, afinal, estou me sentindo muito honrada e privilegida por ter tido essa oportunidade de conhecê-los, e isso vale muito mais do que alguns autógrafos!!! 

Agradeço a Andressa do fundo do meu coração por ter me convidado para ir junto com ela no Meet & Greet!! Ela me ajudou a realizar um grande sonho!!! =)

E finalmente, aqui está a foto!!! =D

Topic: Depoimento - Show de TFF no Rio de Janeiro (08/10/11)

amei o depoimento

Data: 01/02/2012 | De: Publio RJ

Carol! Amei o seu depoimento. Perfeito. Como dá saudades!
Foi uma luta tentar vê-los, né?
Eu lembro do lance que não deixaram entrar com os presentes. E realmente estava muito quente . Parecia que o ar condicionado estava com problemas. Se sentes falta do Rio . Eu morro de saudades de São Paulo. Não vejo a hora de retornar.
Parabéns por te-los vistos. Você merece. Você Carol, vale Ouro!
Deus te abençoe.
Saudades de ti.
Publio - RJ

Tears For Fears....................

Data: 02/11/2011 | De: lopes

Parabéns. Você teve o privilégio de conhecer uma das melhores Bandas de todos os tempos. Suas canções são melódicas. Suas letras são incríveis vão direto ao fundo do coração. Não precisa saber inglês para entender suas canções. Sua linguagem é universal. Toca todos os seres que tiverem ouvidos e escutar uma boa música. " Mulher acorrentada, Conselho aos jovens, Todos querem dominar o mundo" são a marca de Orzabal e Smith.

TFF

Data: 01/11/2011 | De: Ismar Neuber

Carol, meus parabéns!!! olha, demais, seu primeiro voo valeu a pena, sonho realizado, uma foto dessas junto com Curts e Orzabal, seria merecido um poster bem grande.


Abraço, parabéns
Ismar

CAROL NO CITY(BANK) HALL COM ORZABAL E SMITH

Data: 19/10/2011 | De: Antonio Carlos Dias Müzell, Porto Alegre, 18/out./2011

OI CAROL,
VOCÊ RELATOU A SUA "EPOPÉIA" PARA IR AO SHOW DO TFF AO RIO. GOSTEI MUITO DA DESCRIÇÃO
DETALHADA E DAS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ NOS DÁ DE SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A "CHEGAR ATÉ O TFF"..VOCÊ DISSE QUE FOI A SUA
PRIMEIRA VEZ QUE ANDOU DE AVIÃO E FICOU MEIO NERVOSA ?..VOCÊ FOI MAIS "CALMA" DO QUE
EU, QUANDO ANDEI DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ, EM 1987, FIQUEI EM PÂNICO..CHEGUEI A FECHAR
A JANELA DO MEU LADO QUANDO O AVIÃO ESTAVA DECOLANDO..MAS DEPOIS ME ACOSTUMEI...BEM
ISSO FAZ MUITO TEMPO..NAQUELE TEMPO (1987) O SERVIÇO DE BORDO ERA MARAVILHOSO, TINHA
ALMOÇO DE VERDADE E ATÉ TELÃO DE VIDEO (COM A MELHOR TECNOLOGIA DAQUELA ÉPOCA)...HOJE EM DIA É UMA VERGONHA...TE OFERECEM UMA BARRINHA DE CEREIAIS COMO SE ESTIVESSEM TE OFERECENDO UMA BOA REFEIÇÃO MAS, O BOM DISSO TUDO É QUE O SERVIÇO AÉREO BARATEOU MUITO...HOJE EM DIA ESTÁ MUITO MAIS BARATO QUE AQUELA ÉPOCA...MAS PERDÍ UM POUCO O ENCANTO DE VOAR...VOLTEI A FICAR MEIO TENSO NA HORA DE DECOLAR E ATERRISAR...E OS AVIÕES, PRINCIPALMENTE OS 737-700 DA GOL, VIRARAM VERDADEIRAS "LATAS
DE SARDINHA", COM OS ASSENTOS CADA VEZ MENORES E MAIS APERTADOS...MAS TUDO ISSO VALE PELA EMOÇÃO DE CHEGARMOS A UM DESTINO MEMORÁVEL, QUE NO CASO DO SEU ERA
SIMPLESMENTE VER O TFF !!! QUE MARAVILHA...EU IRIA ATÉ DE ÔNIBUS E FICARIA COM A "BUNDA
QUADRADA"(DESCULPE A EXPRESSÃO) PARA VER O TEARS FOR FEARS...DESTA VEZ NÃO DEU PARA
VIAJAR E VER TODOS OS SHOWS NO BRASIL MAS NA PRÓXIMA VEZ QUE ELES VIEREM AO BRASIL PRETENDO IR A TODOS OS QUE EU CONSEGUIR E QUERO CONHECÊ-LA PESSOALMENTE. OBRIGADO
PELA DEDICAÇÃO/DIVULGAÇÃO/BLOG ! CONTINUE ASSIM CAROL ! .. E DESCULPE PELO TARDIO COMENTÁRIO DA SUA "EPOPÉIA TFF FLUMINENSE"..... UM "TFF-HUG" PARA VOCÊ E TODOS OS FÃS DO TFF. ANTONIO C.D.M. DE POA-RS

show tears

Data: 17/10/2011 | De: marcia cavalcanti

parabéns Carol, mesmo, você mereçeu. por todo seu esforço. Quem sabe da próxima vez(que terá com certeza) consigamos mais. ne???

Parabéns

Data: 16/10/2011 | De: Monique

Carolina, parabéns!!!!!!
Lendo o seu depoimento, me emocionei com a história. Mas, foi muito merecido, seu amor por eles é indiscutível.
Que Deus te permita, viver esse momento muitas outras vezes.
Obrigada por representar todos os fãs do Brasil.

Esse show foi um presente pra mim, inesquecível.
bjs Monique

Parabéns

Data: 14/10/2011 | De: Fernando Santos

Cara Carolina, parabéns pela sua persistência e você provou que a gente nunca deve desistir dos nossos sonhos. Não pude assistir aos shows do TFF, mas diante do sucesso das apresentações creio que eles retornem ao Brasil em breve. Abs e parabéns pelo blog.

Agradecimento

Data: 14/10/2011 | De: Paulinho

Parabéns Carol! Belo depoimento do show do TFF no Rio. Agradeço pela iniciativa de criar este blog q é a nossa mais completa referência. Não vamos nos conformar só com estas apresentações. Queremos mais!!
Vou propor um desafio a tds os fãs: Bancarmos a próxima vinda do TFF ao nosso país.
Bjs!

SHOW NO RJ

Data: 14/10/2011 | De: Luciana Vieira

Parabéns Carol!!!! Também fui ao show no RJ, foi MARAVILHOSO, SUPER EMOCIONANTE!!!! BJU

Consolo

Data: 13/10/2011 | De: Carla Oliveira

Carol, parabéns pelo depoimento.Se isso te servir de consolo, eu tbm cometi o mesmo erro, entreguei primeiro os presentes e não deu tempo de autografar a minha camiseta. Isso foi no aeroporto de Brasília, pois fiquei sabendo da chegada deles uma hora antes, só deu tempo de pegar meus filhos, um de 3 e a outra de 9 anos, pegar um táxi, o qual custou R$50, e vê-los na minha frente, O QUE NÃO TEM PREÇO. Mas não posso reclamar, pois no Centro de Convenções eles só receberam os vips.

1 | 2 >>

Novo comentário